Michael Fassbender Brasil
Site brasileiro dedicado ao ator Michael Fassbender
Menu
Alicia Vikander fala sobre Michael Fassbender

Em entrevista ao Philippine Daily Inquirer, Alicia Vikander falou sobre trabalhar com seu namorado e co-star em ‘A Luz Entre Oceanos’. Leia a seguir.

Como foi trabalhar com Michael? Houve química imediata entre vocês dois?
Havíamos nos conhecido nos eventos de cinema, como o Festival de Cinema de Toronto e o Bafta. Mas a primeira vez que tivemos um bate-papo foi quando nós começamos os ensaios [para ‘A Luz Entre Oceanos’] em Wellington (Nova Zelândia). Você sempre quer saber se você vai ter química com o seu colega de elenco, especialmente ao fazer um filme que é íntimo e emocionalmente intenso. Sim, pareceu fácil desde o início.

Você se lembra da primeira vez que assistiu Michael nos filmes?
Eu estava neste pequeno cinema indie em Estocolmo, Suécia, onde vi tanto “Fome” (“Hunger”) quanto “Aquário” (“Fish Tank”), há muitos anos. Pensei que ele era um dos atores mais corajosos que eu tinha visto. Então, para mim, saber que Derek Cianfrance e Michael estavam envolvidos neste projeto, me fez realmente querer ser parte dele.

Você estava intimidada por trabalhar com ele, pela primeira vez no set?
Sim, porque você pode ver em seu trabalho quão bem preparado ele é como ator. E também porque eu o admirava em cada papel no qual o vi, ele parece extremamente natural… e ainda, cada personagem parece diferente. Eu sabia que, com o papel de Isabel e o que tinha sido dito, para esta história funcionar, eu teria que lutar para fazer as pessoas entenderem-na, mesmo que ela tomasse uma decisão difícil e talvez não a mais acertada. Mas ajudou ter um ator desafiador [como] Michael para empurrar ambos. Desde o início, ele foi favorável, e foi fácil quando eu cheguei lá.

Se você tiver uma chance de trabalhar com Michael novamente, você gostaria que fosse uma comédia ou um drama romântico?
Essas são duas questões diferentes, eu acho (risos). Depende do gênero, o que provavelmente vai [depender de sua] história ou do diretor. Não tomo uma decisão com base em que gênero quero fazer a seguir. Michael e eu não temos nenhum projeto agora, mas, sim, ele é uma das pessoas mais brilhantes com quem já trabalhei. Se tivermos a chance de fazê-lo novamente, isso seria ótimo.

Tradução: Michael Fassbender Brasil