Michael Fassbender Brasil
Site brasileiro dedicado ao ator Michael Fassbender
Menu
Bryan Singer fala sobre cena de Magneto cortada de ‘X-Men: Apocalipse’

[Se você ainda não assistiu ao filme, pode conter spoilers].

Nos comentários em áudio do lançamento digital de ‘X-Men: Apocalipse’, o diretor Bryan Singer fala sobre uma das cenas mais emocionantes do filme: aquela em que Erik/Magneto (Michael Fassbender), após ter sua vida isolada interrompida, vê sua esposa e filha mortas acidentalmente por um grupo de policiais.

A sequência, que tem uma versão estendida, foi cortada do longa e, segundo Singer, essa foi uma das decisões mais difíceis de tomar. Ele explica que, originalmente, a cena apresenta Magneto aos prantos recitando uma canção de ninar em polonês para sua esposa e filha mortas, e que esse foi um momento tão poderoso que afetou emocionalmente a todos no set. Porém, quando foi misturada com a edição completa do filme, ela não funcionou tão bem quanto o diretor queria.

A cena individualmente é desoladora. Quando você a vê no filme, isso é sentido pelo público como se você estivesse pressionando por muita emoção, indo longe demais. E por isso eu cortei a cena, mas até hoje esse é um dos cortes mais devastadores e eu devo a Michael um e-mail para explicar por que o fiz, e ela estará no DVD.

Ainda sobre a sequência, Singer conta que filmá-la foi uma experiência poderosa e o momento mais emocionante que ele já teve no set.

Foi uma das coisas mais bonitas, e eu gritei para os monitores. [O co-produtor Jason Taylor] pegou um lenço de papel; [Simon Kinberg], que muito raramente mostra emoção, [estava] completamente emocional. E eu me lembro após a cena ter acontecido, Michael a terminou, eu atravessava o bosque, e o abracei. E eu o segurei e disse: ‘Obrigado por esse presente. Agora eu preciso que você faça isso de novo [risos]’. Porque eu tenho que mover as câmeras! Ele disse, ‘Sim, claro, não há problema!’. E o fez novamente e foi incrível, e partiu meu coração.

O DVD e Blu-ray de ‘X-Men: Apocalipse’ já estão em pré-venda no Brasil e têm lançamento previsto para 01 de outubro.

Fonte