Michael Fassbender Brasil
Site brasileiro dedicado ao ator Michael Fassbender
Menu
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Magneto assassinou o presidente John F. Kennedy?

Por essa, ninguém esperava. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido divulgou um novo vídeo viral, em comemoração ao aniversário de morte do presidente John F. Kennedy. A ideia dos produtores foi imaginar que Magneto (Michael Fassbender) seria o segundo responsável pelo crime, desviando o tiro de Lee Harvey Oswald para garantir que a ferida seria mortal.

No site The Bent Bullet (“A bala desviada”), o personagem desmente essa versão, preferindo acusar a Mística (Jennifer Lawrence): “Eu não matei o seu presidente. Mas eu sei quem foi, e você nunca vai encontrá-la. Ela consegue se esconder diante dos seus olhos”. É raro ver uma produção adaptada dos quadrinhos fazer uma referência tão explícita à História, principalmente em um episódio delicado como este. O que acha do vídeo?

Este é o trecho lido pelo narrador no vídeo abaixo: “Em 22 de novembro de 1963, o presidente John Kennedy foi gravemente ferido. Logo após os eventos na Dealey Plaza, em um julgamento secreto, Erik Lehnsherr foi considerado culpado de crime doloso e conspiração para matar o presidente dos Estados Unidos. No entanto, a evidência contra o mutante chamado de Magneto é incerta: uma imprecisa foto amadora tirada no gramado e as balas atiradas de um rifle. Segundo um relatório recentemente divulgado da comissão Warren, Lehnsherr alterou a trajetória da segunda bala de Oswald, levando ao assassinato do presidente. Meio século depois do assassinato, os eventos de 22 de novembro ainda são fonte de controvérsia. Por que Erik Lehnsherr teria assassinado o presidente? Qual foi o envolvimento do atirador Lee Harvey Oswald? Quais evidências concretas existem para confirmar que Magneto manipulou a famosa bala desviada? Descubra mais em thebentbullet.com”.

Fonte.

X-Men: Days of Future Past (2014) > The Bent Bullet: JFK and the Mutant Conspiracy X-Men